sexta-feira, 22 de julho de 2011

A Felicidade Familiar

No mundo em que vivemos, sei o quanto é difícil ser filho, mais sei também o quão é glorioso receber o amor de pai, mãe, família e tudo mais.
Mais infelizmente a cada dia vemos mais casos de pai matando, filho, filho matando pai, e me preocupa aonde vai parar esse mundo.
De onde vem todo esse ódio, que levas as pessoas, a fazerem um ato desse, será que é falta de carinho dos pais? Será que é muita rigorosidade dos pais dentro de casa?
Mais devemos lembrar que tudo o que se planta hoje, se colhe amanhã, nisso podemos concluir que basicamente é assim, se desrespeitamos nossos pais hoje, lá na frente, futuramente quando tivermos os nossos filhos eles possivelmente vão nos desrespeitar, mais tudo depende da sua educação, do seu ponto de vista.
O pai educa o sei filho conforme foi a educação dele, mais devemos lembrar que pai não é só aquele que bota o filho no mundo, e sim aquele que da amor carinho e atenção ao seu filho, a mesma coisa é em um casamento, o marido não é somente aquele que usa aliança e traz dinheiro para dentro de casa, mais sim aquele que deita toda noite ao lado da sua esposa, lhe da um abraço um beijo, diz que a ama, e pergunta como foi o seu dia, que se preocupa com a sua mulher, com o que ela está passando, e faz de tudo para que no dia seguinte aqueles problemas tenham sumido.
E por isso que devemos ter paciência, calma, para lidar com as coisas do dia a dia, para uma família é muito importante que todos sejam felizes, e por isso lhes dou essa dica, quando começarem as discutições procure se afastar de todos, dobre os seus joelhos, e peça ajuda a Deus, pois ele está do teu lado todos os dias, te vigiando, e esperando você se render a ele, depois disso se aproxime da pessoa que estava discutindo com você e peça perdão a ela, de um abraço nela, e diga que a ama, e procure fazer sempre o que agrada a ela, e a você também.
E nunca se esqueça de quem sempre te amou, sempre vai te amar e te ajudar. Jesus.

Um comentário: